A importância do planejamento

A importância do planejamento

Passamos boa parte das nossas vidas desejando algo que não temos. Mas dedicamos pouco tempo para planejar os passos até o que queremos alcançar. A questão é que dificilmente as coisas acontecem por acaso! Tem uma frase famosa de Thomas Edison que diz: “Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”.

Planejar, mesmo que mentalmente, já nos faz pensar nos caminhos para chegar a um objetivo. Como vou fazer isso? Quando quero isso? Onde vai ser? Quem pode me ajudar? Planejar é pensar em estratégias, é se preparar para as possibilidades.

Quando temos um objetivo com muita clareza na nossa mente, o planejamento se torna mais leve e fácil. Quando queremos muitas coisas ao mesmo tempo, acabamos sem nada. Pior ainda é quando nem se sabe ao certo o que se quer.. É como estar em um barco à deriva, sem rumo.

Comece por pequenos objetivos. Registre as conquistas e comemore cada uma. Descubra o que realmente te deixa feliz. Estabeleça pequenas metas. Anote tudo num lugar onde você possa ver sempre, assim seu plano não fica perdido em pensamentos. Use um planner e distribua cada tarefa ao longo dos dias, semanas e meses. Faça um pouco a cada dia e persista até chegar lá! 💙

Postado originalmente no Instagram @flexplanner

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

Newsletter

Promoções & Novidades

Cadastre seu email para receber antes de todo mundo! ♥

Abrir no whatsapp
1
Olá! Precisa de ajuda?
Powered by