Qual a diferença entre Organizar e Arrumar?

Qual a diferença entre Organizar e Arrumar?

Ainda falando sobre o livro Casa Organizada 🙈🙃 quero falar sobre esses dois conceitos tão simples, mas que foram super importantes pra mim.

Entender essa diferença tem mudado a forma com que encaro a arrumação da casa. É o que a Thais Godinho (@vidaorganizadaoficial) fala no livro: “Arrumar a casa dá trabalho?” 🤔 Se você encarar como um trabalho e não tiver motivação para fazer aquilo, pode parecer que sim. Mas quando você vê os benefícios e encara como parte da sua vida, você passa a curtir esse ritual de arrumação/organização.

🎯 Então resumindo: não dá pra arrumar algo sem ter organizado antes! Senão você vai sentir que os objetos da sua casa não tem lugar e a bagunça estará apenas disfarçada! Precisamos primeiro organizar e encontrar soluções funcionais para cada necessidade. Depois disso, a arrumação fica mais fácil, porque é só manter tudo no seu lugar.

Os 3 benefícios que acho mais significativos:
👉🏼 Você se estressa menos porque não perde tempo procurando as coisas.
👉🏼 Você não se sente mal por ter um canto cheio de bagunça.
👉🏼 Você é feliz com a casa que tem e consegue ter uma rotina mais tranquila.

Como ela diz: “O que realmente dá trabalho é ter uma vida bagunçada e nunca conseguir cumprir nada, nem alcançar nenhum objetivo, simplesmente por falta de planejamento e metas”. 🖤

🌟 É muito interessante pensar em como a organização da casa pode impactar nosso estado de espírito e interferir no nosso planejamento pessoal e do dia a dia. “Às vezes uma simples mudança de perspectiva gera a força de vontade que achávamos que não tínhamos mais”.

📍Outra coisa que foi muito útil pra mim foi colocar rótulos nas caixas. Parece bobo, mas quando você determina que um lugar é pra guardar um tipo de objeto semelhante, você passa a não guardar coisas aleatórias junto.

E você tem alguma dica de organização de casa? Compartilha com um(a) amigo(a) que vai gostar de ler esse post! ❤️

Publicado originalmente no Instagram.

Deixe uma resposta