As verdades sobre trabalhar Home Office e por conta própria

As verdades sobre trabalhar Home Office e por conta própria

Há quase 3 anos atrás decidi que queria trabalhar por conta própria porque eu queria mais liberdade, autonomia, estar mais presente em casa, não dar satisfação pra chefe, dar vazão às minhas ideias.. E por aí vai..😅

💔 Desde então tive muitos momentos de frustração, porque lidar com clientes não é moleza. Você tem que correr atrás pra pagar as contas, porque não tem salário contadinho no final do mês. Você precisa de uma boa dose de disciplina pra lidar com a procrastinação e a preguiça. Você não tem mais colega de trabalho pra pedir ajuda, tampouco chefe pra te orientar o que fazer primeiro.

Eu saí de uma empresa pensando que ia me estressar menos.. e adivinha? Trabalhar por conta própria – e home office – é bem difícil!

ℹ️ Se você pensa um dia em trabalhar home office, é importante saber que tem dias que você vai:

  • ⏳ trabalhar muito mais que 8h/dia.
  • 🧦 trabalhar de pijama
  • 🤒 acordar mal e querer ficar na cama vendo série.
  • ☕ precisar beber meio litro de café pra despertar (falando nisso, tem grandes chances de vc ficar viciado(a) em café)
  • 🚰 passar a lavar louça pra enrolar o início do trabalho.
  • 🍜 almoçar 4h da tarde e ir dormir de madrugada (aliás, você vai descobrir que trabalhar de madrugada é bom demais.. não tem ninguém falando no whatsapp, ligando ou batendo na sua porta)
  • 🔥 ter dificuldade de priorizar (principalmente se você tiver mais que três projetos/clientes simultâneos.. em contrapartida, você não pode depender só de um cliente para pagar suas contas)
  • 🤔 se questionar se está indo pelo caminho certo e vai ficar balançado(a) pelas vagas de carteira assinada que aparecerem.
  • 🗓️ descobrir que sem um método de planejamento da semana e das tarefas você vai se lascar!

Não é pra desanimar..é pra dizer que a vida home office não é só glamour. (Foi praticamente um desabafo! 😅) Mas as coisas boas que falam também são verdade! É muito bom poder ir na praia num dia de sol, acordar mais tarde, não ficar horas no trânsito, ver uma série no meio do dia, ir viajar numa quinta-feira, sair pra almoçar tranquila com uma amiga, etc..

Minha vida começou a entrar nos eixos quando descobri o planner! Foi assim que surgiu o Flex Planner! ❤😊

Andrea Costa

Jornalista, designer e idealizadora do Flex Planner.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

Newsletter

Promoções & Novidades

Cadastre seu email para receber antes de todo mundo! ♥

Abrir no whatsapp
1
Olá! Precisa de ajuda?
Powered by