O que é Flow e como isso pode te trazer mais motivação

O que é Flow e como isso pode te trazer mais motivação

Você pode não conhecer o termo, mas com certeza já teve essa experiência de estar totalmente envolvido com uma atividade que nem viu o tempo passar.

É uma sensação de prazer que te faz esquecer do mundo à sua volta. Você não sente fome, sede, dor, cansaço ou qualquer outra necessidade física.

ℹ️ A explicação científica pra isso é que nosso cérebro não consegue processar muitos dados ao mesmo tempo. Por isso quando atingimos o nível máximo de concentração, não há espaço para processar qualquer outra informação.

Esse conceito foi estudado pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi que concluiu que o Flow é o componente chave para a nossa felicidade. Para ele, ser feliz é fazer aquilo que nos traz satisfação.

👉🏼 Pode ser um hobby como desenhar e cozinhar; pode ser uma expressão corporal como dançar ou praticar um esporte; ou até mesmo o próprio estudo de um assunto que você gosta. Pode ser ainda uma atividade que você chama de trabalho, ou seja, você ganha dinheiro fazendo o que você ama.

Descobrir uma atividade que te faz entrar em Flow é descobrir um propósito de vida. É dar *significado* pra vida. É se propor a fazer alguma coisa com excelência, com seu nível máximo de habilidade e performance. 🎯

Nos próximos posts vou falar um pouco sobre como entrar nesse “estado de fluxo” intencionalmente e como o método Flex Planner pode te ajudar nisso! ✌🏼

Publicado originalmente no Instagram.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho

Newsletter

Promoções & Novidades

Cadastre seu email para receber antes de todo mundo! ♥

Abrir no whatsapp
1
Olá! Precisa de ajuda?
Powered by