8 hábitos para dias mais produtivos

8 hábitos para dias mais produtivos

Dicas rápidas para ter dias mais produtivos!

1 📝 Parece bobo, mas quando você adquire o hábito de anotar tudo o que tem que fazer, você descarrega a mente e passa a viver menos estressado com pensamentos do que não pode esquecer.

2 🎯 Pra mim, esse é o hábito mais chato, mas o mais eficiente de todos. Eu vivia deixando o mais urgente e importante pro final do dia, quando o tempo já não estava mais a meu favor. Isso traz um desgaste emocional horrível, porque você fica o dia todo com aquela tarefa na cabeça, buscando os motivos mais banais pra fazer depois. Quando elimino “A tarefa” logo de manhã, o resto do meu dia fica muito mais leve.

3 ☕ Tem muita gente que não gosta de tomar café. Mas não conheço receita melhor pra combater a preguiça. Mesmo quando não durmo direito ou acordo desanimada, uma xícara de café me desperta e deixa impossível ficar à toa.

4 📚 Montei um arsenal com livros e mensagens motivacionais que me transformam quando estou sem foco. 5 minutinhos de leitura já são suficientes. Usar o Instagram pra visitar o perfil de pessoas que me inspiram também é ótimo. Mas só indico se você tiver disciplina suficiente pra largar o celular depois de alguns minutos.

5 📵 Deixar o celular longe enquanto trabalha pode ser mais difícil pra quem precisa se comunicar com clientes, postar nas redes sociais, etc. Uma dica é deixar ele carregando onde você não possa sentar. Em pé, você não fica tão confortável e se lembra mais do motivo que te levou até lá.

6 ⏰ Quando preciso me muita concentração, a técnica Pomodoro é um dos meus métodos preferidos para monitorar o tempo. É só definir uma tarefa para concluir em 25 minutos. Depois você tem 5 minutos de pausa para fazer o que quiser.

7 ☯️ Às vezes a solução pra você manter o foco é saber que ao final de um tempo determinado você vai poder relaxar e fazer qualquer coisa.

8 🏖️ Determine uma recompensa simples se conseguir terminar tudo o que tem pra fazer. Isso vai te incentivar a cumprir com suas obrigações. Pense em algo proporcional ao seu esforço. Orgulhe-se do seu desempenho e lembre que cada dia produtivo é uma conquista a ser comemorada! ✌🏼😎

Publicado originalmente no Instagram:

https://www.instagram.com/p/BxbJOg-j00H/

Deixe uma resposta