Dica de livro: O Método Bullet Journal

Dica de livro: O Método Bullet Journal

Por um tempo muita gente achou que o Bullet Journal se resumia às páginas pontilhadas, onde você podia listar todas as tarefas da semana, colar adesivos e fazer desenhos bonitinhos.

#BuJo é muito mais que isso, é um método super estruturado que te ajuda a manter a vida mais organizada. 👉🏼 Além de explicar e aprofundar a técnica, o livro também dá lições sobre produtividade, propósito de vida, persistência e gratidão.

Ele também fala no uso do método para reflexão, para te ajudar a decidir melhor, te desafiar a crescer e traçar planos de ação. É uma leitura que te inspira a buscar seu melhor. ⚠️ O único ponto que eu questiono é o que muita gente vê como o lado positivo do método: ele é livre pra você adaptar ao seu estilo de vida.

É preciso um pouco de disciplina pra colocar tudo em prática. Pra quem não tem, minha dica é usar um planner que já vem pré formatado pra inserir as informações.

ℹ️ O Flex Planner mesmo foi criado pra dar essa flexibilidade de escolher o que você quer dentro, sem precisar planejar a diagramação das páginas e a estrutura interna do caderno. 😎

Publicado originalmente no Instagram @flexplanner

Deixe uma resposta